quinta-feira, 19 de junho de 2014

Led Lenser H7R.2 - Review

Em primeira mão, para os nossos seguidores no Blog aqui fica a Review do frontal Led Lenser H7R.2.

O Led Lenser H7R.2 é uma evolução do famoso H7R. Foram melhorados alguns aspectos tais como, mais potência, tecnologia de bateria de lítio polímero e uma maior ergonomia. Modos de consumo de energia programáveis e uma conveniente luz traseira fazem também parte das novas funcionalidades. A led lenser é uma das grandes marcas de iluminação portátil e é para vos falar do led lenser h7r.2 que aqui estou.

Vejam a review e comprovem até que ponto a Led Lenser foi bem sucedida nas melhorias que implementou.



Um bom frontal é essencial para correr à noite. Pode ser numa prova de trail ou simplesmente um treino noturno. Embora possam comprar um frontal por meia duzia de euros em qualquer loja, para terem iluminação a sério vão ter de comprar um bom frontal. Nas grandes aventuras que incluem uma ou mais noites em prova a vossa prova e a vossa segurança dependem de uma boa iluminação pelo que este é um aspecto em que é importante investir.

É recarregável pois tem uma bateria de 1,4 amperes de lítio polímero que é a tecnologia mais comum nos aparelhos mais recentes. Existe uma versão h7.2 que não é recarregável funcionando exclusivamente com 4 pilhas AAA.

Antes deste frontal tive um H7, a versão anterior, não recarregável e posso dizer-vos que este é bem mais prático sem necessidade de nos preocuparmos constantemente com pilhas, carregadores de pilhas, etc.

A vantagem da versão recarregável é que basta uma ficha USB ou um qualquer carregador de telemóvel mais recente com uma ficha micro USB para, ao fim de algumas horas de carga, termos o frontal pronto. Em caso de necessidade ou em provas com mais de 1 noite basta levar 4 pilhas AAA para a 2ª noite.

O frontal tem uma luz vermelha traseira que pode estar fixa, intermitente ou desligada. Isto é util em algumas provas noturnas que obrigam a usar uma luz deste tipo.

A caixa da bateria/pilhas é concava o que permite adaptar-se melhor à cabeça sendo mais confortável e mais dificil de descair.

Tem vários níveis de iluminação e podem regular manualmente o nível rodando a pequena roda traseira.
Podem regular a abertura do foco com este anel frontal.

O frontal tem 200 lumens podendo atingir os 300 lumen por breves instantes.

A qualidade de construção é excelente e o tipo de plástico utilizado garante uma leveza de todo o conjunto 165 gramas com a bateria.

Em termos de duração contem com cerca de 10 a 12 horas com 200 lumens.

O frontal tem várias configurações quer na forma de ligar quer depois na forma de descarregar. Podem optar por dar prioridade ao nível de iluminação ou à duração da bateria. No primeiro caso o frontal vai gastar a bateria tentando manter a iluminação constante. NEste modo a bateria gasta-se mais rapidamente mas terão o máximo de potencia luminosa enquanto durar a bateria. Se derem prioridade à duração da bateria o frontal irá reduzindo o nível de iluminação como o uso para tentar extrair mais algum tempo da bateria. A programação é feita recorrendo aos 2 botões e terão de ler o manual pois não é intuitiva.

Uma qustão importante tem a ver com a função de bloqueio do frontal quando o transportam numa mala. O botão traseiro por exemplo é muito sensível e facilmente se liga. PAra evitarem descobrir que se descarregou durante a viagem e não vão ter tempo de o recarregar recomendo vivamente que o bloqueiem antes de usar. Leiam o manual para descobrirem como bloqueiam e desblqoueiam o manual.

Concluíndo este é um excelente frontal e que justifica o preço de cerca de 80€. Podem encontrar mais barato se gostam de comprar online.

Pontuação:

Durabilidade - 4 / 5
Conforto - 4 / 5
Preço - 3 / 5
Design - / 5

Total - 14 / 20

Características Técnicas:

Modos: Boost: 300 lm / Power: 200 lm / Low: 20 lm / Strobe / Regulação de potência manual
Alcance: Boost: 160 m / Power: 140 m / Low: 50 mDuração: Boost: 6 hours / Power: 14 hours / Low: 60 hoursSistema avançado de focagem de pontual a enchimentoPeso: 165 gramas (com bateria)
Outras tecnologias: Smart Light / Bloqueio de transporte / Regulação de potência manual
Resistente à água standard IPX4 (resistente a salpicos, chuva, de todas as direcções)
Bateria recarregável de lítio polímero de 1,4A/5.4 Wh (incluída)


Email para contacto:

runningreviewspp@gmail.com

Links H7R.2:

Página do Led Lenser H7R.2: ( Visitar )
Manual do Led Lenser H7R.2: ( Visitar )
Página oficial da Led Lenser: ( Visitar )


Links Running Reviews:

Sigam o Twitter: ( Visitar )
Façam like no Facebook: ( Visitar )
E subscrevam o canal de Youtube: ( Visitar )

Para que possam saber todas as novidades que temos para voçês!

"Até a próxima"